12 maio, 2006

Sustentabilidade da Segurança Social


Como todos sabem, a segurança social está em colapso. O envelhecimento da população é uma realidade e não se sabe como lidar com o assunto, o crescimento populacional é limitado e cada vez se vive mais tempo. Muitas soluções foram já adiantadas, mas nenhuma é realmente eficiente, todas semeando o descontentamento da população, seja o aumento da idade da reforma, seja o limitar das mesmas.
Pois bem, no bem do interesse público, decidi revelar o meu plano para recuperar o balanço das contas, tudo medidas positivas, nada de alterações drásticas, diria mesmo que poderiam começar a ser implementadas no espaço de um mês, talvez dois, bem... seis meses porque temos o funcionalismo público à mistura e não se fala mais nisso.
E que medidas são estas milagrosas afinal?
Muito bem, aqui seguem :
  • O MacDonalds, BurgerKing e semelhantes, devem implementar um novo menu, o menu "Avôzinho", constituido por um hamburguer de porco, com o dobro do molho, dobro do queijo, acompanhado de batatas fritas gigantes e de uma cola ou refrigerante com açucar de meio litro, tudo por apenas 3€.
  • O menu referenciado acima, deverá passar a ser mandatório nos lares, serviços de apoio à terceira idade e programa refeições em casa.
  • As excursões a Fátima, Leiria, etc, terminam. Os idosos necessitam é de acção e aventura, deverá haver excursões a Pamplona, para participar nas corridas na rua. As seguintes actividades passam a ser recomendadas para idosos : "Rappel", "Escalada", "Down Hill", "Skate", "descida de rápidos", "100 metros barreiras" e afins.
  • Os constrangimentos à renovação da carta de condução terminam, passa a ser renovada automaticamente aos 65 anos e é vitalícia.
  • Para terminar com as filas de espera nos hospitais e centros de saúde, os maiores de 65 anos passam a ter tratamento preferencial, sendo as faculdades de medicina forçadas a disponibilizar alunos dos primeiros anos para o seu atendimento, não só os alunos ganham experiência e conhecimento, como os idosos são atendidos mais rapidamente. Deverá ser dada preferência aos piores alunos, dado serem os que necessitam de adquirir mais conhecimentos práticos.

Com estas cinco simples medidas, penso não só resolver o problema do envelhecimento da população, mas também aumentar a rapidez de resposta dos serviços de saúde à população em geral.

06 maio, 2006

Olha ó pão quente...

Pois foi, juntando-me aos outros milhares de Portugueses que já têm pão quente todos os dias de manhã, comprámos cá para casa uma máquina de fazer pão.
O princípio é simples, espeta-se lá para dentro farinha, água, sal, fermento, carrega-se numa tecla e 3 horas depois sai o que está indicado na foto.
Sim, é mesmo um pão feito por nós.
Cheio de bom aspecto, bom sabor e melhor que tudo, acabado de fazer. Manteiga a escorrer pela superfície quente e estaladiça, hummm, só de pensar já me está a dar vontade de ir fazer outro.
O principal problema, das pessoas que compram uma máquina destas, é arranjar receitas, pois bem, aqui fica um link para um documento com algumas. Á medida das experiências (satisfatórias), pode ser que o mesmo vá crescendo e o número de receitas aumente.

Apreciem, vale a pena (escrito enquanto me deliciava com outra fatia, lá se vai a linha).