13 abril, 2009

Bimby, a Barbie da cozinha

Em todo o lado se fala da Bimby.
Uma amiga minha falava das maravilhas da mesma faz quase dois anos, sempre achei piada, mas sempre pensei "1000€ por uma picadora e panela? Devem estar doidos"
Agora foi a minha irmã que se converteu a uma...
Pus-me cá a pensar, mas será assim algo tão bom? Como é que se justifica o investimento? Como é que se rentabiliza o mesmo, tenho de vender croquetes e empadas para fora?
Ora com todas estas questões, fica também a questão da versatilidade.
Todas as pessoas que têm uma Bimby me dizem "Ela faz tudo".
Pois bem, desafio aqui os donos de uma Bimby a fazerem alguns pratos que indicarei de seguida. Caso consigam, compro uma de bom grado e ainda lanço um pedido de desculpas bloguista.
Ora bem:
  1. Bife com ovo a cavalo e batatas fritas (prato tipicamente Português)
  2. Polvo à Lagareiro (idem)
  3. Lasanha
  4. Sushi/Sushimi/Tempura
  5. Posta Mirandesa
  6. Tarte de Maçã
  7. Molotoff
Aí está uma lista de pratos que adoro. Alguns são trabalhosos, outros nem por isso.
Vou chamar a menina (ou senhora?) da Bimby cá a casa e se ela me preparar jantar e sobremesa com a Bimby (dentro da lista mencionada acima), compro uma.

Caso contrário, não me voltem a chatear com a Bimby, pois Bimby é nome de Barbie de Cozinha...

3 comentários:

Susana G Santos disse...

A Bimby faz quase tudo, com o seu auxiliar forno para finalizar. ;)
Eu não sou grande expert, ainda há uns dias um casal amigo gabava quão fantástica é a Bimby e me incitava a explorar todo o seu potencial.
Continuo maravilhada c/ rapidez com que se faz tudo (enquanto tratas de outra coisa qualquer) e este Natal foi a prova dos nove. Fiz umas nove sobremesas em tempo record e até Bolo-Rainha fiz... (esse de véspera)

1. Aposto que podemos fazer tudo c/auxílio da Varoma e a nossa saúde só teria a beneficiar. As batatas são feitas no forno e ficamo como fritas (receita num livro da oprah que recebi no Natal)

2. Polvo à Lagareiro - cozes as batatas na Bimby e o polvo tb, depis levas ao forno. Mas é mais rápido cozer na panela de pressão ...

3. Maravilhoso bechamel sem grumos feito na Bimby, legumes (ou carne) picados na Bimby. Finalizar no forno.


4. Cozes arroz e picas legumes na bimby. Todos os fritos podem ser feitos no forno, c mesma técnica das batatas 'fritas'

5 - n sei a receita... é aquele bocadão de carne? Varoma.

6 - Massa da tarte 15segs, puré maçã em tempo record, creme de ovo tb se gostares, forno p/finalizar.

7 - Claras super bem batidas (6 claras em menos de 6 min), forno p finalizar.

Vale a pena o dinheiro, acredita.

Susana G Santos disse...

Estou curiosa... foi o meu comentário ao teu post que te fez mudar de ideias?

ihihihihih (isto é o riso do cão do Dick Dastardly)

Susana G Santos disse...

E uma homenagem online à Bimby das areias de Cascais e outras delícias..? hein?