06 fevereiro, 2008

Dores de cabeça


Estou com dores de cabeça.
Aliás, tenho dores de cabeça faz já vários dias...
Se tomar algo, passam, mas como homem que se preza, evito tomar medicamentos ao máximo. É como ir ao médico, só quando se está a morrer é que se vai a um médico, qualquer Homem, sabe isso.
Enfim, como Geek que sou, em vez de ir a um médico ou algo assim vulgar, decidi procurar no Google uma explicação/resolução para as dores que tenho tido.
Após alguns minutos de pesquisa, fiquei ainda pior do que estava.
Porquê, perguntam os leitores mais curiosos. Ora bem, passo a descrever os tipos de dores de cabeça existentes (ok, ok, os que encontrei nas 5 primeiras páginas que visitei)...

Enxaqueca - é um tipo especial de dor, que afecta apenas uma área limitada da cabeça, parece ser causado por uma mudança na sensibilidade dos vasos sanguíneos da cabeça.

Dor de cabeça provocada por tensão - é em geral o resultado da fadiga e das tensões diárias. Ocasionalmente, esta dor de cabeça muito frequente indica a presença de males crónicos, como anemia, pressão alta ou uma doença nos rins.

Dores de cabeça em pessoas idosas - pode ser um dos sintomas do herpes, ou de uma doença dos ossos localizada em torno do globo ocular, pode indicar a presença de um glaucoma.

Dor de cabeça provocada por infecção - provocada por dor de dente, sinusite ou infecção no ouvido.

Dor de cabeça associada à fadiga ocular - quase sempre provocadas pela tensão nos músculos do pescoço, deve-se consultar um oftalmologista.

Dor de cabeça associada a dores no pescoço - muito comum depois dos 50 anos de idade, quando muitas pessoas passam a sofrer de dores reumáticas, de fibrosite ou ligeira artrite no pescoço.

Dor de cabeça provocada por problemas cerebrais graves - As dores de cabeça raramente têm como causa um problema grave no cérebro, como um tumor ou um abscesso. (mas acontece, perguntem ao meu primo Vasco, been there, done surgery...)

E a minha favorita...

Dor de cabeça do orgasmo - Esse pesadelo existe e acomete mais homens do que mulheres em 0,4% da população.

1 comentário:

Susana G Santos disse...

Dor de cabeça derivada de problemas digestivos - se o fígado está sobrecarregado, acaba por doer-nos a cabeça (n m perguntes porquê).

Eu apostava nessa da fadiga ocular... que, sem descanso suficiente, acaba por levar a enxaqueca.
Há tb a do período de TPM mas dessa safaste-te ;)

Quanto à última, quanto mais é usada como desculpa, mais acaba por durar... ;)